> ANS disponibiliza perguntas e respostas sobre IDSS ano-base 2019

        24/07/2020

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou um documento com perguntas e respostas sobre os indicadores do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2020 (ano-base 2019), que será processado após a data de corte do programa: 31/07/2020. Até esta data, as operadoras podem corrigir os dados encaminhados para a ANS por meio dos sistemas que são fontes de dados de cálculo dos indicadores: TISS (Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar – Padrão TISS), DIOPS, SIB, dentre outros.

As perguntas e respostas sobre o IDSS são um complemento à ficha técnica dos indicadores e podem elucidar dúvidas que são frequentemente motivo de questionamentos por parte das operadoras. Como novidade, este material apresenta as críticas aplicadas por indicador.

Desde o ano-base 2017, quando houve a grande reformulação do programa, com a adoção do TISS como principal fonte de informações, qualquer equívoco no envio dos dados no Padrão TISS, no preenchimento do DIOPS e dos demais sistemas pode interferir significativamente no resultado apurado, comprometendo o desempenho da operadora nos indicadores do IDSS. Por isso, é importante verificar as orientações presentes no documento orientativo.

Clique aqui e acesse

Fonte: ANS

TAGS: ANS, DIOPS, IDSS, SIB, TISS