> Participação da OXXY RESULT no 26° Seminário Nacional Jurídico, Contábil, Atuarial, Financeiro e Regulatório do Sistema Unimed

        19/06/2017

Foi realizado de 31/05 a 02/06 no Novotel Center Norte em SP, o 26° Seminário Nacional do Sistema Unimed, evento que contou com a participação da diretora Jacqueline Barbosa e dos atuários Bruno Alves e Lucas Ferreira, ambos colaboradores da OXXY RESULT.

O seminário que teve salas respectivas, com os grupos divididos em: Financeiro, Contábil, Atuarial e Regulatório, teve como palestras principais: “A importância das Entidades Nacionais para o Sistema Unimed”, “ISS – Lei Complementar nº 157/16 e decisões do STF”, “Principais Aspectos Contábeis, Jurídicos, Financeiros e Operacionais do Intercâmbio Nacional” e “Compliance – Objetivos, Responsabilidades e como Implantar”. Temas de grande relevância para unificar o Sistema, promover as boas práticas, avaliar os impactos promovidos por alterações da legislação e alinhamento das práticas do Intercâmbio entre Operadoras.

O atuário e coordenador técnico da Oxxy Result, Bruno Alves, ressaltou que os trabalhos e atividades desenvolvidos em cada grupo considerou parte dos assuntos já abordados nas palestras e outros tópicos relevantes, e destacou o assunto de Margem de Solvência citado por mais de um grupo e é uma preocupação da continuidade das Operadoras para os próximos anos. Além disso, enfatizou que agrega-se a discussão da Consulta Pública nº 60 que dispõe a minuta da Resolução Normativa que irá alterar substancialmente a prática do Fator Moderador.

Segundo o coordenador, o evento promove a integração dos profissionais do Sistema, discutindo temas de relevância e promovendo um alinhamento para a estratégia, gerência e operação, além de desenvolver o networking que é essencial nos dias atuais para integralizar e promover o conhecimento.

Na opinião da diretora Jacqueline, o seminário é hoje uma das principais oportunidades de encontro para os Atuários que atuam no Mercado de Saúde Suplementar. Os temas abordados são extremante relevantes para discussão do futuro da saúde privada no Brasil, um vez que as Operadoras prestam serviço para mais de 47 milhões de pessoas conforme dados de março/2017 disponibilizados pela ANS.

 

TAGS: ANS, Atuarial, Consulta Pública, Contábil, Evento, Jurídico, Margem de Solvência, Seminário, Unimed