> 2º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar

        30/10/2017

Foi realizado no dia 22 de setembro no Hotel Gran Odara em Cuiabá, o 2º Seminário Mato-grossense sobre Judicialização da Saúde Suplementar, promovido pela Unimed Cuiabá em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. O evento contou com a participação de palestrantes renomados, dentre eles, Jacqueline Barbosa, atuária e diretora da Oxxy Result.

O seminário propiciou a discussão de assuntos relevantes que permeiam a Saúde e a Justiça, com temas pertinentes e palestrantes das diversas áreas de conhecimento para enriquecer os assuntos ministrados e promover debates consistentes.

Jacqueline Barbosa, ministrou a palestra: “Princípio do mutualismo e cálculo atuarial” e estabeleceu um elo entre as Ciências Atuarias, o papel do  atuário e a regulamentação da  Saúde Suplementar difundindo o conceito de Mutualismo, momento em que destacou dados do setor e realizou análises diversas com intuito de explanar o tema abordado.

“A iniciativa da Unimed Cuiabá proporcionou uma discussão ampla dos desafios vividos pelo Mercado de Saúde Suplementar sensibilizando o Judiciário da necessidade de discutir tais temas com profundidade e avaliando os impactos técnicos, financeiros e econômicos nas Operadoras de Planos de Saúde. Como atuária tive a oportunidade de demonstrar como as decisões judiciais podem afetar tecnicamente o resultado e consequentemente a solvência destas empresas”, ressaltou a diretora da Oxxy Result, Jacqueline Barbosa.

 

Palestrante: Jacqueline Barbosa

Fotografia: Lucas Ninno

 

Confira mais fotos do evento, acesse a fanpage da Oxxy Result.

TAGS: Justiça, Palestra, saúde, Seminário