O Hospital Aliança vendeu 80% da operação hospitalar para o maior grupo do setor privado no país, a Rede D’Or São Luiz. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o valor da negociação é de R$ 800 milhões.
Em um comunicado emitido na manhã desta segunda-feira, 17, a presidência do Conselho Administrativo do Aliança informou a ‘parceria’. A operação, conforme o texto, integra uma nova fase de expansão das atividades, com construção de novos leitos.
“Todo o imóvel continua pertencendo ao grupo Aliança e será alugado à rede D’Or. Teremos ainda mais qualidade, mais serviços sendo oferecidos. Teremos uma ampliação, com a construção de um novo prédio, o que vai qualificar ainda mais o atendimento, inclusive gerando mais empregos”, explica o superintendente do Aliança, Albérico Mascarenhas.
Ainda conforme a gestão, a viabilidade do negócio passará pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Durante o período de análise, as companhias continuarão atuando de forma independente”, diz o comunicado.
A Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O grupo opera com 49 hospitais, sendo 48 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,5 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022.
Fonte: A Tarde UOL
TAGS: ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, custos médico-hospitalares, Operadoras, Plano de saúde, Saúde Suplementar