> SulAmérica lança plano de saúde em parceria com Dr. Consulta com preço popular

        03/03/2020

A seguradora SulAmérica lançou, em parceria com a startup Dr. Consulta, o plano de saúde “Direto Sampa”, para clientes paulistanos. Nesse convênio, os segurados poderão ir a qualquer clínica do Dr. Consulta, além do Hospital Alemão Oswaldo Cruz unidade Vergueiro. O plano veio como um “produto de entrada”, com preços mais baixos que os demais oferecidos pela empresa.

“A ideia é a gente conseguir dar a qualidade assistencial do Dr. Consulta e do Oswaldo Cruz a um preço mais acessível”, afirma Marcelo Fonseca, diretor de Novos Negócios do Dr. Consulta.

A companhia funciona como uma rede de clínicas médicas, com 55 centros de atendimento e o valor médio de R$ 100 por consulta. Fonseca afirma que, no Dr. Consulta, todos os atendimentos acontecem em até 24 horas e a ideia é levar a mesma agilidade para os clientes do plano.

Os valores do plano partem de R$ 192 por vida. Os beneficiários também terão acesso a procedimentos em instituições como Hospital Infantil Sabará, Hospital CEMA e Hospital GRAACC.

O plano deve ser desenhado no modelo de coparticipação, onde o segurado pode pagar uma porcentagem das consultas e procedimentos.

Por enquanto, ele será lançado apenas no modelo corporativo, para empresas com mais de 30 colaboradores. “Mas estamos estudando reduzir para companhias menores”, afirma Fonseca.

Fonte: Valor Investe

TAGS: Beneficiários, Plano de saúde, Saúde Suplementar